Via Sacra leva os jovens a refletirem sobre temas atuais de suas vidas

O segundo dia (8 de setembro) da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) Teresópolis terminou com o show de Naldo José, conhecido como o ‘piseiro católico’, que contagiou a juventude com sua música e mensagem cristã. Um dos momentos marcantes do segundo dia, foi a Via Sacra realizada na praça da Igreja Santa Teresa, que teve a participação de jovens que estão na JDJ.

A Via Sacra, além de apresentar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo e sua ressurreição, trouxe reflexões atuais com diversos temas, que fazem parte do dia a dia dos jovens, como vocação, drogas, família e a vivência da fé. Antes da apresentação da ressurreição de Jesus, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, fez uma reflexão sobre alguns momentos que antecederam a morte de Cristo na cruz.

Ele chamou atenção para a traição de Jesus, sendo ele um dos Apóstolos, cujos pés foram lavados por Jesus na última ceia. O bispo ressaltou ainda o desespero de Judas ao ver o que tinha causado, matando o próprio Deus e ao invés de buscar a misericórdia, buscou a morte. Outro momento apresentado pelo bispo foi a última coisa que a humanidade deu para Jesus, isto é, para Deus, uma esponja cheia de vinagre que era usada pelos romanos para fazer higiene após suas necessidades naturais.

Na parte da manhã, os jovens participaram de trabalhos caritativos nas paróquias, onde foram acolhidos, fazendo missão e participando da missa. A tarde, na Praça em frente a Igreja Santa Teresa, os jovens participaram da Tarde da Misericórdia, rezando o terço da misericórdia e pregação com Plínio Bianchinni, missionário da Missão Theotókos, sobre o tema “Todo santo tem um passado, todo pecador tem um futuro.

Padre Renato Andrade, Paróquia de Santo Antônio de Paquequer conduziu a Celebração Penitencial, com participação de Astromar, Plinio e Banda Frutos de Medjugorje. Na praça foi montada a Tenda da Misericórdia com vários locais para confissão e os jovens responderam buscando o Sacramento da Confissão. A tarde terminou com atividades esportivas na Praça e no Sesc.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *