Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mais de oito mil peregrinos na romaria da Diocese de Petrópolis ao Santuário de Aparecida

Mais de oito mil fiéis da Diocese de Petrópolis participaram, no dia 5 de agosto, da romaria diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, com missa e adoração ao Santíssimo presidida por Dom Gregório Paixão, OSB. “Meus irmãos e minhas irmãs aquilo que impede a nossa vida de ir adiante, não são apenas as obras da carne, mas, as obras espirituais, porque a serpente continua manifestando a sua obra através daqueles que sem saber exercer o poder o faz por ganância e gera a morte em toda a humanidade”, afirmou o bispo em sua homilia.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Seguindo sua reflexão, o bispo diocesano afirma que “nós estamos aqui, desejando aos pés da mãe, colocar toda a nossa vida para dizer, mãe guia-nos para Jesus, mãe resgata para nós a beleza e a graça daquilo que a senhora trouxe no seu ventre, mãe, manifeste para nós a vida daquele que pode nos dar um novo existir, uma nova alegria, o novo paraíso porque somente Jesus Cristo é capaz de nos abrir as portas eternas, daquilo que todos nós tanto desejamos”.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão conclamou a todos para que coloquem aos pés da Virgem Maria toda a sua vida, as famílias e o coração daqueles que praticam o mal. “Peçamos, que o coração dos malvados seja quebrado, que os homens se convertam e que a justiça reine entre nós, e de um modo especial, que através da nossa vida de oração, de piedade e de busca constante de Deus, a gente veja um novo renascer na história da humanidade, uma nova alegria para nós e nossos familiares e ao mesmo tempo, como homens e mulheres piedosos coloquemos aos pés do Cristo, pedindo a intercessão da Virgem, pelas necessidades mais profundas que nós trazemos no coração” sugeriu o bispo.

Após a missa, todos os peregrinos, da Diocese de Petrópolis e de todas as regiões do país, foram convidados a permanecer no interior da Basílica para adoração ao Santíssimo e oração do terço. Ao final o bispo deu a benção e convidou todos os diocesanos para a Jornada Diocesana da Juventude, que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro, em Teresópolis.  A romaria, além dos fiéis, contou com a presença dos padres diocesanos, religiosos, diáconos permanentes e dos seminaristas.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print