Jovens da Diocese de Petrópolis estão em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude e o encontro com o Papa Francisco

Depois de seis dias na Pré-Jornada (25 a 30 de julho), na Paróquia São Thiago, na Diocese de Coimbra, os jovens peregrinos da Diocese de Petrópolis, acompanhados do Padre André Luiz, no dia 31 de julho, à tarde chegaram a Lisboa, onde acontece, entre os dias 1º e 6 de agosto, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o encontro dos jovens com o Papa Francisco.

De acordo com os relatos do grupo de peregrinos da Diocese, por meio de mensagens em vídeo do Padre André, eles foram acolhidos no Distrito de Caparica, em Lisboa. Eles realizaram o ckek-in e receberam o kit Peregrinos, sendo encaminhados para o alojamento, acolhidos por duas famílias brasileiras residentes em Portugal.

Como início da caminhada na JMJ Lisboa, os peregrinos da Diocese e de outros países, acolhidos no Distrito de Caparica, participaram da missa na Paróquia Nossa Senhora do Monte de Caparica, presidida pelo Dom Hildo, bispo de Cabo Verde e concelebrada por padre de diversos países, inclusive o Padre André, que é Pároco do Sagrado Coração de Jesus em Teresópolis.

No primeiro dia da JMJ Lisboa (dia 1º), os jovens peregrinos foram para Cidade da Alegria onde, durante todo o dia aconteceu diversas atividades culturais e religiosas. À noite, participam da missa de abertura da JMJ Lisboa. A previsão é que o Papa esteja entre os jovens a partir de quinta-feira, quando participa dos principais eventos da Jornada.