Cerco de Jericó em preparação a Festa de São Cristóvão em Teresópolis

A Paróquia São Cristóvão, em Teresópolis, realiza entre os dias 18 e 24 de julho, o Cerco de Jericó em preparação a festa de seu padroeiro, celebrado no dia 25 de julho. O Administrador Paroquial, Padre Tiago Henrique das Dores convida todos os devotos para participarem do cerco de jericó e da festa de São Cristóvão. Aos motoristas faz um convite especial para a carreata que acontece no dia 25, saindo da Feirinha do Alto.

O tema do Cerco de Jericó é “Agindo Deus, quem impedirá” e será aberto no dia 17 de julho, com missa às 19h30, em ação de graças pelo aniversário de 80 anos do Monsenhor Antônio Carlos. Durante todo o Cerco de Jericó, como gesto concreto, a cada dia as pessoas são convidadas a levar um determinado tipo de alimento não perecível que será destinado às famílias carentes.

No dia 18, o tema é “A batalha contra o medo”, com missa às 19h30 e benção das famílias e o gesto concreto é o feijão. No dia 19, no mesmo horário, o tema é “A batalha contra o cansaço” e benção das chaves da casa das famílias, gesto concreto, arroz. No dia 20, às 19h30, o tema é “A batalha contra a ansiedade”, com benção das velas, gesto concreto óleo. No dia 21, também às 19h30, o tema é “A batalha contra o desespero”, com benção da água e a doação de macarrão como gesto concreto.

No sábado, dia 22, a missa será às 19h, com o tema “A batalha contra a falta de confiança”, com benção das crianças e o gesto concreto, doação de fraldas. No domingo, dia 23, a missa será às 19h, com benção dos jovens e o tema “A batalha contra a rejeição”. O gesto concreto é a doação de biscoitos. No último dia do Cerco de Jericó, dia 24, a missa é às 19h30, com o tema “A batalha contra a falta de fé”, benção das carteiras de trabalho, com doação de enlatados como gesto concreto.

No dia 25 de julho, festa do padroeiro São Cristóvão, a missa acontece às 8h para os enfermos e idosos. Em seguida café compartilhado. Às 18h acontecerá a carreata de São Cristóvão, saindo da Feirinha do Alto e a chegada será marcada pela benção dos veículos, com a missa solene às 19h30.