Congresso Diocesano do Terço dos Homens reúne mais de 300 homens

No domingo, dia 11 de junho, cerca de 300 homens se reuniram, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Madame Machado, Petrópolis, para o Congresso Diocesano do Terço dos Homens. Com grande alegria, os homens participaram de todos os momentos, inclusive da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e da adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Padre Carlos Silva de Oliveira.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Padre Agnaldo Andrade dos Santos, assessor diocesano do Terço dos Homens e Pároco de Nossa Senhora de Fátima, agradeceu a participação de todos, o apoio do bispo diocesano e a presença do Padre Carlos Silva e do Diácono Permanente, Melquisedeque, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. “Queremos agradecer primeiro a Deus, que mais uma vez nos abençoou com um lindo dia, como aconteceu em nosso primeiro Congresso Diocesano”, ressaltou Padre Agnaldo, lembrando que nos últimos anos não aconteceu por conta da pandemia.

O Congresso do Terço dos Homens contou ainda com a presença do Padre Thomas Andrade Gimenez Dias, Vigário Paroquial de São José em Itaipava e Cerimoniário da Diocese, e do Seminarista Daniel Santos. Ao final da missa, o bispo diocesano lançou um desafio, que para o próximo congresso cada um leve pelo menos mais um homem para o encontro.

O bispo disse que o Terço dos Homens resgata na igreja aquele chamado que Jesus fez aos seus primeiros apóstolos, resgatando a mensagem e a beleza desse chamado para viver a graça da presença na vida da Igreja. “O movimento terço dos homens deseja convidar, chamar e resgatar aqueles que estavam afastados. Precisamos olhar para o testemunho da Virgem Maria, a primeira e a mais perfeita discípula de Jesus, e fazer aquilo que ela própria nos ensinou: fazer tudo aquilo que ele nos disser, portanto, o terço dos homens é para chamar os homens a fazer dá vontade de Deus, conhecer a palavra que transforma a nossa vida e salva”, afirmou o bispo diocesano.