Ordenação diaconal de dois jovens seminaristas na Catedral de Petrópolis

Na programação do Congresso Eucarístico da Diocese de Petrópolis, que acontece na segunda-feira, serão ordenados diáconos neste sábado, 29 de abril, os seminaristas Alison Arantes de Freitas Vieira e Marcelo Henrique Campos Ferreira. A missa de ordenação diaconal, acontece às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara, e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

A ordenação dos dois seminaristas é também, um dos eventos em preparação a festa dos 75 anos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, que acontecerá em março de 2024. Para celebrar a data, diversos eventos estão acontecendo, como a missa mensal com a presença de um bispo convidado.

Com relação ao Congresso Eucarístico Diocesano, durante a semana, em toda Diocese de Petrópolis, aconteceu o tríduo de preparação, com pregação sobre a Eucaristia e adoração ao Santíssimo. No domingo, ainda na programação, acontece às 15h, em todas as 49 paróquias da Diocese a Hora Santa Vocacional.

Na segunda-feira, feriado nacional, acontece o Congresso Eucarístico com eventos pela manhã, realizado em quatro locais (Colégio Santa Isabel, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Igreja do Sagrado Coração de Jesus e Colégio do Amparo). À tarde, às 14h, acontece a procissão, saindo do Relógio das Flores e seguindo pela Rua do Imperador em direção a Catedral, quando acontecerá missa, presidida pelo bispo diocesano.