Pesquisar
Close this search box.

Advento: tempo de espera pela vinda definitiva de Cristo

Com o domingo, dia 4 de dezembro, a Igreja Católica celebra o segundo domingo do Tempo do Advento, que foi iniciado no dia 27 de novembro. Até o Natal, toda Igreja se prepara para receber o menino Jesus, nascido da Virgem Maria, que se fez serva para cumprir a promessa de Deus, de salvação da humanidade.

No domingo, dia 27 de novembro, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, ao celebrar a Santa Missa, na Paróquia Santa Teresa D’Ávila, em Teresópolis, quando ministrou o sacramento da Crisma a jovens e adultos, abriu o Tempo do Advento na Diocese de Petrópolis, reafirmando a nossa esperança em Jesus Cristo, que se encarna para nossa salvação.

“No dia de hoje (27/11), nós estamos iniciando um Ano-Novo litúrgico. Embora, nós tenhamos um Ano-Novo civil que vai começar, no dia primeiro de janeiro, para a igreja o Ano-Novo começa com o advento, que significa espera, significa expectativa, significa um coração que olha para o céu enquanto busca transformar a terra por uma certeza, que deve inundar o nosso coração, ou seja, o Senhor Jesus voltará. Uma segunda e definitiva vez e de um modo especial. Nós devemos nos preparar para essa chegada durante o período do advento. Não é só preparação para a grande festa do Natal. O Advento é preparação, recordação e ao mesmo tempo profunda oração na expectativa daquele que já veio e um dia voltará” afirmou o bispo diocesano.

Texto e foto: Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Contato

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br
Endereço: R. Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaíso, Petrópolis – RJ