No dia 18 de novembro, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino encerrou o Tríduo Eucarístico, realizado em comunhão com a Diocese de Petrópolis, pelo Ano Eucarístico Diocesano e o Congresso Eucarístico Por Decanato.
Assim, com grande júbilo, o Seminário recebeu o Padre Luiz Felipe que falou sobre o tema: A Formação Sacerdotal: Escola de Oração e amor a Eucarística (PDV 66; RFIS 104).
O Padre iniciou sua reflexão usando o evangelho do dia (Lc 19,45-48) relembrando os passos dados por Jesus antes de chegar ao templo, os lugares por onde passou como a casa de Zaqueu, e os milagres que realizou.
O pregador convidou os seminaristas a se pôr na cena do evangelho, e observar qual é a nossa atitude diante de Deus e qual é o nosso zelo pelas coisas do alto. Os discípulos se recordam do que está escrito: “O zelo por tua casa me consumirá” (Jo 2,17).
Ele enfatizou que o Seminário é um lugar propício para aprender a rezar e a viver de modo íntimo com a eucaristia.
O sacerdote deve buscar com autenticidade uma vida de oração que deve estar vinculada com a Eucaristia.
Portanto, é preciso dar a devida importância a vida de oração, dar a prioridade a ela, pois apesar dos muitos compromissos da vida sacerdotal sempre a tempo para rezar.