Dom Catelan: “Que todos tenham, muito entusiasmo, para oferecer a possibilidade do encontro com Cristo”

A Assembleia Formativa do Conselho Missionário Regional (Comire) termina nesse domingo, com missa presidida pelo bispo referencial para Missão no Regional Leste 1, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, às 9h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Andorinhas, Magé. Desde a noite de sexta-feira, os participantes da Assembleia tiveram a oportunidade de participar da formação com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Luiz Catelan, que falou sobre o documento “Evangelli Nuntiandi Hoje”.

Ao falar sobre a importância da Assembleia Formativa, Dom Antônio Catelan disse que a partir deste encontro, o que se deseja é uma renovação do espírito missionário. “A partir da assembleia de formação do Conselho Missionário Regional, nós queremos desejar a todas as paróquias das dioceses do regional, uma renovação do espírito missionário. Que todos tenham, muito entusiasmo, para oferecer a possibilidade do encontro com Cristo a todas as pessoas, pois sabemos que todos precisam de Cristo para o sentido de sua vida”, afirmou o bispo.

Dom Gregório Paixão acompanhou todo o encontro, junto com o Padre Jovane Carmo, coordenador do Conselho Missionário Regional. A Assembleia acontece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo reunindo representantes das paróquias da Diocese de Petrópolis e das dioceses do Regional Leste 1.