Paróquia da Mosela prepara festa de São Judas Tadeu

A Paróquia da Mosela inicia hoje, 18 de outubro, a preparação da 72º Festa Tradicional de São Judas Tadeu, que tem como tema central “São Judas, protetor de todos os devotos”. Até o dia 26 de outubro acontece a novena com o tema “Eucaristia – Mistério acreditado”, em sintonia com o Ano Eucarístico Diocesano. O administrador paroquial da Paróquia, Padre Lucas Thadeu convida todos os paroquianos e devotos de São Judas para os encontros que acontecem todos os dias, sempre às 19h30 e para a festa, no dia do padroeiro, 28 de outubro.

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, após a missa terá show com André Bernard, Vitor dos teclados e Márcio Alves. No dia 27 de outubro, acontece a noite de louvor. No dia 23 tem o almoço do padroeiro. No dia 28 de outubro, festa de São Judas Tadeu a missa acontece nos seguintes horários: 6h30 (equipe de trabalho), 8h (pastorais e movimentos), 10h (escolas), 12h (flamenguistas e devotos), 14h (enfermos), 16h (dizimistas e benfeitores), 18h (funcionários públicos), 19h (procissão) e 20h, missa solene com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

São Judas Tadeu, nasceu em Caná de Galiléia, na Palestina. Era filho de Alfeu (ou Cleofas) e Maria Cleofas. O pai, Alfeu, era irmão de São José e a mãe, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe. Um de seus irmãos, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo. Era chamado de Tiago Menor para diferenciar do outro apóstolo Tiago que, por ser mais velho que o primeiro, era chamado de Maior. Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé. Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.