Congresso da Pastoral da Educação reúne mais de 300 professoras na UCP

A Pastoral da Educação da Diocese de Petrópolis promove, na manhã de sábado, dia 24, o XVI Congresso de Educação com a participação de mais de 300 professoras de vários municípios, além dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

O Congresso da Pastoral da Educação foi aberto pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e pelo reitor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Padre Pedro Paulo. A coordenadora da Pastoral, professora Maria Nilva fez o acolhimento dos participantes e a secretária municipal de Educação de Petrópolis, Adriana de Paula falou sobre a importância do congresso e a parceria com as várias instituições.

Com o tema “As dimensões de uma educação humanizadora frente aos desafios do contexto escolar atual”, apresentado pelo professor e pesquisador  Leandro Ricon. Durante a palestra ele apresentou diversos autores que falam sobre a humanização da educação e experiências positivas.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: