Missa em defesa da vida celebrada na Câmara Municipal de Petrópolis

A Comunidade Jesus Menino e a Câmara Municipal de Petrópolis, com apoio da Comissão Diocesano pela Vida e da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, realizaram no dia 7 de setembro, mais uma edição do evento “Toda Vida é um Dom”.

Depois de dois anos, por causa da pandemia, a missa no dia 7 de setembro, voltou a ser celebrada na sede do Legislativo Municipal com a participação de vereadores e pessoas que defendem a vida. “Nosso objetivo em celebrar a missa na Câmara é para ter a certeza de que nesta casa legislativa jamais serão feitas leis contra a vida”, afirmou Antônio Carlos Tavares de Mello (Tonio), fundador da Comunidade Jesus.

Durante sua fala, Tonio lembrou como a missa no dia 7 de setembro começou a ser celebrada na Câmara. Contou que a proposta foi apresentada ao então presidente, vereador Paulo Igor (falecido) e com apoio da vereadora Gilda Beatriz, conseguiram realizar o projeto. “Desde aquele primeiro momento, celebramos a missa nesta data”.

O presidente atual do Legislativo, vereador Hingo Hammes agradeceu o empenho de todos para que a celebração pudesse acontecer, frisando que a luta pela vida é um compromisso de todos. O evento contou com a presença do deputado federal, Hugo Leal, do vereador Mauro Peralta e da vereadora Gilda Beatriz, assim como lideranças religiosas que atuam na cidade em defesa da vida. A missa foi celebrada pelo Padre Nerel Quirino Damasceno.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *