Com novo decreto diocesano, o bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, determina que será dispensado o uso da máscara no interior das igrejas, a partir do momento que cada município flexibilize o uso da máscara em locais fechados. Enquanto não houver esta flexibilização, o uso será obrigatório, mantendo todos os protocolos de segurança sanitárias.
—————————————————————
Rogerio Tosta
Ascom Diocese de Petrópolis
No novo decreto, o bispo permite o retorno da procissão para comunhão respeitando o distanciamento social e mantém a obrigatoriedade da higienização das mãos com álcool 70% para quem distribui a comunhão e para quem recebe. O bispo mantém a obrigatoriedade de receber a comunhão na mão e a omissão do abraço da paz.
No decreto diocesano, Dom Gregório Paixão reafirma a necessidade da participação presencial dos fiéis na missa e demais sacramentos, frisando que os doentes que não podem participar presencialmente, recebam a comunhão em casa ou nos hospitais. Também está autorizado a celebração de todos os sacramentos, respeitando as orientações do decreto, e está permitido a realização das reuniões dos grupos e pastorais respeitando todos os protocolos de segurança.
Leia ou baixe o Decreto do Bispo clicando aqui Decreto Diocesano Covid 2022 – Dec. 01 – COVID
Foto: Pascom Paróquia do Sagrado Coração de Jesus/Petrópolis