Dom Gregório sobre a guerra: “nas casas das viúvas e dos órfãos haverá fome, exclusão, lágrimas”

Consagração da Rússia e da Ucrânia

Em unidade com o Papa Francisco, o bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, consagrou a Rússia e a Ucrânia, e toda humanidade, ao Imaculado Coração de Maria. O ato de consagração aconteceu logo após a Santa Missa, celebrada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Petrópolis, com a presença de diversos sacerdotes e do povo de Deus que lotou a igreja.

Ao longo do dia e à noite, diversas paróquias da Diocese promoveram momentos de oração pedindo a paz entre as duas nações e clamando pela intercessão da Virgem Maria. Além dos eventos que contaram com a participação presencial, como na Igreja do Rosário, diversas pessoas em todas as regiões da Diocese acompanharam a transmissão on-line dos momentos de oração.

Em sua homilia, durante a missa antes do ato de consagração, Dom Gregório Paixão, OSB, lembrou que o Papa Pio XII e o Papa João Paulo II já haviam consagrado a Rússia a Virgem Maria. O bispo lembrou também que o Papa Francisco com grande coragem tomou a iniciativa de ir ao encontro das duas nações para intermediar um acordo de paz, o que não foi aceito.

O bispo afirmou que a guerra não interessa a ninguém, apenas aos poderosos e donos das fábricas de armas. Dom Gregório Paixão disse que “são homens velhos, que se conhecem e se odeiam e mandam para guerra jovens que não se conhecem, não se odeiam e se matam”. Para o bispo diocesano, ao final de tudo, os poderosos vão fechar um acordo de paz em palácios e mesas fartas, enquanto que “nas casas das viúvas e dos órfãos haverá fome, exclusão, lágrimas e será preciso várias gerações para se conseguir reconstruir aquilo que foi construído com tanto sacrifício pelo suor do povo”.

Assista abaixo a homilia do bispo:

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *