Diocese celebrou os 50 anos de vida sacerdotal de Monsenhor Geraldo

Jubileu sacerdotal


A Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino celebrou com grande alegria no dia 5 de dezembro, os 50 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Geraldo Policarpo. A missa em ação de graças contou com a presença dos bispos, Dom Gregório Paixão, OSB, da Diocese de Petrópolis, e Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu, além de amigos e familiares.

O Monsenhor Geraldo Policarpo agradeceu as homenagens, lembrando sua trajetória sacerdotal e agradecendo a presença dos amigos e dos sacerdotes que estiveram presentes para homenageá-lo. Com a mesma alegria de sempre, Monsenhor Geraldo brincou com todos e lembrou da importância de se protegerem, frisando ao final da celebração que ainda estamos vivendo uma pandemia.

A homilia da missa foi realizada por Monsenhor Antônio Motta, companheiro de seminário e de vida sacerdotal do Monsenhor Geraldo. Ele falou da história de vida do monsenhor, lembrando alguns fatos que marcaram sua trajetória desde a entrada no Seminário Diocesano até sua ordenação e a passagem por diversas paróquias.

Dom Gregório Paixão, bispo de Petrópolis, agradeceu a Monsenhor Geraldo Policarpo pelo exemplo sacerdotal e pela alegria, frisando que ele não se deixou vencer pela idade, mantendo um espírito alegre. O bispo ressalta ainda a disponibilidade de Monsenhor Geraldo, principalmente quando aceitou ser transferido da Paróquia Nossa Senhora do Rosário para Correas.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *