Seminário discute a questão dos abusos sexuais

No dia 27 de novembro acontece o primeiro seminário gratuito “Igreja e Prevenção: Uma aproximação interdisciplinar e sinodal aos abusos sexuais”, das 9h às 17h. O seminário é uma proposta do Reconciliatio – Desenvolvimento da Pessoa que vem realizando diversos encontros formativos sobre a prevenção aos abusos sexuais.

Este encontro totalmente gratuito, coordenado pelo Reconciliatio conta com o apoio da Diocese de Petrópolis, da Associação Brasileira de Apostolado (ABA) e do Núcleo Lux Mundi.

Entre os expositores do seminário estão Dom Antônio Augusto Dias Duarte, médico e bispo auxiliar da Arquidiocese São Sebastião do Rio de Janeiro; Dom Gregório Paixão, OSB, antropólogo e Bispo de Diocese de Petrópolis; a canonista Claudia Giampietro; Padre Fabiano Schwanck Colares, coordenador da Comissão Especial Arquidiocesana de Promoção e Tutela de Crianças, Adolescentes e Pessoas Vulneráveis da Arquidiocese de Porto Alegre; Irmã Maria Denise, secretário e psicóloga da Comissão Especial Arquidiocesana de Promoção e Tutela de Crianças, Adolescentes e Pessoas Vulneráveis da Arquidiocese de Porto Alegre; e Dante Aragón, pós-graduado em Antropologia Cristã.

Para participar do evento, que é totalmente on-line, as pessoas interessadas devem fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/seminarioigrejaeprevencao1