A juventude da diocese de Petrópolis, reunida por decanato no Adorai/2021, que aconteceu no dia 3 de outubro, contou com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. No dia 2 de outubro aconteceu o Pré-Adorai, no formato on-line com a palestra do Padre Rafael Solano com o tema “Sexualidade e amor humano: a especial beleza do corpo”.
Percorrendo todos os locais onde aconteceu o Adorai por decanato, o bispo teve a oportunidade de se encontrar com os jovens, conversar com eles, dar uma palavra de incentivo, rezar e celebrar a Santa Missa. A principal mensagem de Dom Gregório Paixão aos jovens foi de esperança e animação. Ele convocou todos a retomarem os trabalhos pastorais, voltando para a igreja, frisando que na igreja, participando das celebrações, realizando os trabalhos pastorais e no encontro pessoal com cada que vivemos plenamente a fé.
O bispo diocesano ressaltou ainda que não se pode negar a importância de atividades virtuais, mas deixou claro para os jovens que não se vive uma igreja e muitos menos a fé em Jesus Cristo de forma virtual. “Nunca perdi a esperança de que sairíamos dessa pandemia. Ainda estamos vivendo, mas com o avançar da vacinação, podemos retomar nossos trabalhos e nossa convivência, mantendo todos os protocolos de segurança”, comentou o bispo.

Ao passar pelos quatro decanatos, Dom Gregório Paixão não escondeu sua alegria em estar com os jovens e recebeu deles o mesmo carinho.
Iniciando sua peregrinação pelo Decanato São José de Anchieta, o bispo encontrou os jovens na Igreja Nossa Senhora Aparecida em Piabetá.
Neste decanato o bispo conduziu um momento de adoração ao Santíssimo, rezando com os jovens diante de Cristo vivo e presente na eucaristia.

Partindo de Piabetá, Dom Gregório Paixão seguiu para o Sítio Santo Antônio Maria Zaccaria Meudon, no Decanato Santa Teresa em Teresópolis.
O encontro com os jovens foi marcado por um momento de adoração ao Santíssimo e oração do terço.
Após o momento de oração e de deixar uma mensagem de incentivo, o bispo almoçou com os jovens, o que foi motivo de grande alegria para quem compartilhou momentos de descontração e uma conversa saudável com o pastor próximo a eles.

Descendo a serra de Teresópolis, Dom Gregório Paixão partiu para o Santuário Mariano, no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino onde os jovens estavam reunidos aguardando a presença do pastor.
Na casa da padroeira da Diocese, o bispo respondeu a perguntas dos jovens, manifestando sua alegria pela participação deles e pelo interesse em buscar a verdade em meio a todas notícias e informações falsas.

Encerrando a peregrinação pelos locais onde aconteceu o Adorai/2021, o bispo da Diocese de Petrópolis presidiu a missa para os jovens do Decanato São Pedro de Alcântara, no Centro Pastoral, localizado na comunidade do Caxambu, Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Mais uma vez, a proximidade do bispo com os jovens foi celebrada com grande alegria.
Em todos os quatro decanatos, além do bispo, os padres diocesanos se fizeram presente, assim como os seminaristas, religiosos e religiosas e leigos de vida consagrada.






