Padre Jovane participa da abertura da Campanha Missionária no Santuário de Aparecida

Mês Missionário

O coordenador do Conselho Regional Missionário (Comire) do Regional Leste 1e do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) da Diocese de petrópolis, Padre Jovane Carmo será um dos concelebrantes da Santa Missa, no Santuário Nacional de Aparecida, no dia 1º de outubro, que abre a Campanha Missionário na Igreja do Brasil.

A campanha é aberta no dia da Padroeira das Missões, Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrada dia 1º de outubro, mês dedicado as missões. A Santa Missa será presidida por Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão Missionária da CNBB, e acontece às 9h, com transmissão pela TV Aparecida e pelas redes sociais das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e também pelo canal do Youtube do Santuário Nacional de Aparecida e retransmitido pelo site da Diocese de Petrópolis.

Convocado pelo Papa Francisco, o Dia Mundial das Missões, celebrado no  penúltimo final de semana de outubro (17 e 18), quer ser uma expressão fraterna de todo o povo, através da oração e da colaboração ao Fundo Universal de Caridade, que mantém projetos nas áreas da saúde, educação, obras sociais, hospitais, leprosários, asilos, orfanatos, atendimentos à família e formação missionária em todo o mundo.

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias organizam durante o mês de outubro a Campanha Missionária, com o objetivo de promover a animação e cooperação com os territórios de missão nos cinco continentes. No ano de 2019, a Igreja do Brasil contribuiu com o Fundo Universal de Caridade com a doação de um total de R$ 8.854.027,17.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *