Dom Gregório: “Assim como a criança, tenhamos a coragem de olhar para o futuro”.

Falando para a Assembleia reunida na manhã do domingo, dia 23 de setembro, na Matriz de Santo Antônio, no Alto em Teresópolis, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) recorreu ao trecho final do Evangelho do dia para assinalar aos presentes a forma de Jesus ensinar aos seus discípulos de todos os tempos. Segundo o bispo diocesano, a positividade e o olhar para o futuro são características da criança que o adulto precisa reconstruir em sua identidade, para viver o testemunho cristão.

A figura dia discípulos, que seguindo Jesus mas discutindo entre si sobre quem era o maior também representa os discípulos de hoje, diz Dom Gregório. Jesus nos ensina a simplicidade, a humildade e o serviço, e muitas vezes nos percebemos em função do poder. Cristo veio mostrar que podemos fazer coisas maravilhosas, e segundo Dom Gregório: “a maior maravilha que podemos realizar em nossa vida e na dos outros é cumprir a Palavra de Deus à disposição dos irmãos”.

Retornando às figura da criança, Dom Gregório alerta que quando Jesus pede para sermos como elas, não nos quer infantis, mas sim capazes de olhar o futuro com coragem e afastar-nos da negatividade, que aos poucos nos torna pessoas incapazes de esperar na simplicidade e humildade um novo mundo.