Festa de São Judas em Teresópolis

30 10 2017 Festa São Judas Teresópolis
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia de São Judas Tadeu em Teresópolis festejou no último fim de semana o seu padroeiro, e para isso preparou festa que durou três dias, com programação religiosa e atividades no salão e cantina. A abertura da festa contou com a missa dos enfermos, em que os fiéis puderam receber o Sacramento da Unção dos enfermos.

No sábado, dia do santo das causas impossíveis, foram celebradas duas missas, e na parte da noite aconteceu ainda a procissão pelas ruas do bairro, em que a comunidade rezou o Santo Terço e cantou pelas ruas. A procissão é uma forma de testemunho público de fé, e a oração dos fiéis é como que por todo o bairro e capelas. Esta missa da noite foi também a missa da juventude, que estava em festa pela presença dos ícones da Jornada Diocesana da Juventude, que acontece no ano que vem em Magé. Uma grande graça para a paróquia, certamente, recebê-los em plena festa do padroeiro.
30 10 2017 Procissão São Judas Teresópolis
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No domingo o destaque foi a Missa poliglota, celebrada na parte da manhã, e que reuniu bom número de fiéis, que bastante atentos participaram com as leituras e orações em diversas línguas.

Ainda durante a festa foi servido almoço com fundos destinados a manutenção da paróquia.
Monsenhor Antônio Carlos, que há dois anos dirige a paróquia, mostrou-se bastante feliz e satisfeito com a participação da comunidade, e agradeceu a todos ao final das missas. Disse ainda que este ano a festa foi mais curta porém muito bem participada.​