Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Piabetá

17 04 2017 Semana Santa em Piabetá
Clique e veja o álbum de fotos

Em mais um ano,a Igreja celebrou a semana santa.Momento em que os fiéis se recolhem em oração e reflexão sobre o que Jesus passou nos seus últimos dias de vida até a sua morte e ressurreição.

Sendo assim,todas as paróquias ao recordo mundo se unem em oração durante esta semana maior da nossa fé. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Piabetá, preparou uma semana santa especial em que os paroquianos puderam sentir cada momento.

Foram organizadas peças teatrais para compor os três primeiros dias e na sexta-feira da paixão. Sendo que na quarta-feira houve a encenação da Via-Sacra. Na sexta-feira da Paixão do Senhor, a celebração foi marcada pela quantidade numerosa de paroquianos presentes e após a celebração houve a encenação do descedimento da cruz e a procissão do Senhor morto.

O Sábado Santo foi composto por dois momentos: A tradicional procissão da Solidão de Maria as cinco horas da manhã – que foi até a capela histórica de Nossa Senhora Aparecida em Bongaba – e a missa solene da Vigília Pascal. Após a solenidade pascal, houve a procissão do ressuscitado, e o povo com grande alegria foi cantando e louvando a Deus pelas ruas de Piabetá.