Estagio Pastoral na Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra

raiz da serra
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No dia 12 de março, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra realizou um encontro com 116 crismandos para implantar projeto do Estágio Pastoral, na comunidade de Santa Catarina de Alexandria em Fragoso. O projeto procura promover ao crismando a chance de um envolvimento na vida pastoral da paróquia, com duração de 2 meses e ao final o crismando decide se continua ou não na pastoral, durante este tempo, os coordenadores de cada pastoral acompanharão os estagiários envolvendo-os em todas as atividades nas comunidades.

O encontro foi iniciado com a peça teatral que contava a história do jovem que não ouviu o chamado do Senhor e quando se deu conta que era tarde e entrou em desespero. A peça teatral chamou bastante a atenção das pessoas que participavam do encontro.

Em seguida, as pastorais representadas pelos coordenadores, fizeram uma apresentação falando da pastoral e os trabalhos realizados. As pastorais que se apresentaram, foram as que tinham uma ligação mais direta com a proposta da catequese, são elas: Pastoral da Saúde, Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, Pastoral da Criança, Pastoral Familiar, Pastoral da Sobriedade, Pastoral Litúrgica (Musica, Leitores), Coroinhas, Pastoral do Dizimo, Setor juventude, Pastoral da Comunicação e Batismo.

O encontro encerrou com a Santa Missa presidida pelo Padre Alex que em sua homilia falou sobre a importância de carregarmos nossa cruz sem reclamações. Após a homilia, foi feito o Rito de Inscrição do Nome de 16 catecúmenos que irão receber o Santo Batismo na próxima Vigila Pascal. Rezemos para todos os jovens que iniciarão na próxima semana o Estagio Pastoral.

Imagens Lucas Antonio

Texto Matheus Leonardo Fortunato Santos