Setor de Comunicação unifica jornal diocesano com o site da Diocese

jornalA partir deste mês, depois de lançar oficialmente o aplicativo diocesano, o Setor de Comunicação promove mais um lançamento, que é o site do Jornal “Voz da Igreja” interagindo com o site da Diocese de Petrópolis, por meio do menu “Notícias”.

O coordenador do Setor de Comunicação da Diocese de Petrópolis, Padre Alexandre Brandão disse que estes serviços têm por objetivo levar aos fiéis toda informação possível sobre a Diocese e a Igreja Católica no Brasil e no Mundo. “A Pascom tem entre seus objetivos promover a união entre as pastorais, movimentos e grupos com a Igreja e seus pastores, por isso, começa por ela, promovendo e concretizando a unidade entre seus instrumentos de comunicação, como ocorre agora entre o site da Diocese e o jornal Voz da Igreja”.

Com esta mudança, todos os internautas têm a oportunidade agora de acompanhar as notícias diocesanas e a publicação mensal do jornal com as principais notícias da Diocese, do Vaticano, CNBB e matérias sobre determinado tema atual sob o olhar do Magistério da Igreja. Assim como artigos e declarações do Papa Francisco, santo do mês, cultura, Família e

Além disto, no site do jornal, o internauta também acompanha os vídeos produzidos pela equipe da Pastoral da Comunicação, incluindo o Programa Ecclesia Diocesana, vídeos da Pascom nas paróquias, e vídeos semanais da Terra Santa, uma produção da Christian Media Center em português.

Outra novidade é ter acesso a todas as edições do jornal Voz da Igreja e ao arquivo de notícias publicado no site da Diocese.