Missa marca abertura do jubileu de 200 anos da Paróquia de São José

Colaboração: Tatiana Vaz

No domingo, 1º de novembro, foi celebrada solenemente, pelo Padre Tiago José, na Igreja Matriz, a Missa de abertura do Jubileu, em comemoração aos 200 anos da Paróquia de São José, em São José do Vale do Rio Preto.

As comemorações são, sem dúvida, um oportuno convite a uma bela e grande ação de graças a Deus por parte de todos: sacerdotes, fiéis, autoridades, munícipes e todas as pessoas que reconhecem com viva e clara consciência que a história de uma paróquia é a história de um povo, com seus costumes e tradições; com sua cultura e pensamento; com sua fé e piedade; com suas virtudes e mazelas; com seu passado e presente; com suas perspectivas e projeções futuras, palavras de Padre Tiago José no início da celebração.

Durante todo o mês a cada dia a Paróquia vai receber um Padre que passou pela Paróquia nos últimos anos e em cada domingo haverá uma celebração especial para comemorar os 200 anos da Paróquia de São José, que irá culminar com uma grande festa no dia 25 de novembro.

No primeiro domingo após a Santa Missa foi apresentada a logomarca comemorativa ao Jubileu paroquial. A logo será utilizada como uma identidade da paróquia.

Roguemos a São José, castíssimo esposo da Virgem Imaculada e pai do Salvador, que sempre interceda junto à Santíssima Trindade pela paróquia, pela cidade, pelas famílias, pelos sacerdotes e por todo o povo vale riopretano.