Monsenhor Geraldo retorna a Paróquia de Corrêas como Pároco e Reitor do Santuário após 35 anos

Na manhã de domingo, dia 18, o Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, deu posse ao novo Pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora do Amor Divino da Diocese de Petrópolis, Monsenhor Geraldo Policarpo.

Na ocasião estiveram presentes toda a comunidade paroquial do bairro de Corrêas, Monsenhor José Maria (reitor do Seminário Diocesano), Monsenhor Paulo Daher (Vigário geral da Diocese), Padre Montezano (vigário da paróquia do Rosário) , Padre Tomé (vigário paroquial de Corrêas) , Padre Tiago José (administrador paroquial de São José do Vale do Rio Preto ) e seminaristas além também muitos paroquianos da paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Em sua homilia, Dom Gregório fez questão de agradecer “de todo o coração” ao Monsenhor Geraldo que prontamente deixou sua paróquia para vir servir novamente em Corrêas, depois de 35 anos conduzindo os trabalhos da Paróquia do Rosário; falou também que monsenhor Geraldo ao assumir o Rosário era como uma pedra bruta que ao passar do tempo se tornou uma bela pedra preciosa e que agora se entregava a essa nova missão, disponível e aberto a vontade de Deus.

Ao final da celebração, Monsenhor Geraldo dirigiu aos presentes uma palavra de agradecimento e relembrou sua trajetória na diocese de Petrópolis contando fatos e acontecimentos e como Deus falava ao seu coração, ao longo de toda sua vida.