O lobo não era mau será lançado domingo em Petrópolis

No domingo, dia 20 de setembro, ás 10h, na casa Barão de Mauá, será lançado o livro O Lobo não era mau, de autoria de Cristiano Romão. O autor tem como objetivo, levar por meio de histórias as crianças e todo leitor ao encontro de mensagens positivas.

“É um reconto da tradicional história do lobo mau. Inseri um protagonista, um menino. Após uma bronca da mãe ele vai para o quarto dormir e não consegue. Então ele pede a mãe para contar uma história e ela começa a história do lobo mau. O menino questionador, pergunta o porquê do lobo ser mau. Ela tenta explicar mas acaba complicando-se e por sorte o menino dorme. No sonho ele vai tentar descobrir porquê as pessoas falam que o lobo é mau” conta o autor.

O livro é uma leitura dinâmica e divertida e o autor coloca valores que estão sendo exterminados nas famílias, tais quais, Deus, respeito, obediência, solidariedade, companheirismo e tantos outros.

“Fiz boas experiências de leitura, uma delas foi na creche CEI da Mãe Comerciária. Tia Maria dramatizou a história, foi um sucesso.

Aproveitei a oportunidade da realização do teatro e convidei Tia Maria e as crianças da creche para encenarem a peça no dia do lançamento”, disse o autor.

Além do teatro, acontecerá um bate-papo com o autor, dirigido pelos mestres de cerimônias Rodrigo Mocco e Diego Nunes. O lançamento do livro conta com o apoio da Oficina de Valores e de várias instituições católicas. A o bate-papo será transmitido pela web, dando a oportunidade de amigos que não possam estar presentes e os de outras cidades, de participarem deste momento. Dois grupos de animação, pintura e palhaços estarão brincando com as crianças.