Tradicional Festa de Nossa Senhora da Glória em São José do Vale do Rio Preto

Colaboração: Tatiana Vaz

A Paróquia de São José, em São José do vale do Rio Preto,  realizou nos dias 06 a 16 de agosto, a 104ª Tradicional Festa de Nossa Senhora da Glória. A missa de encerramento foi celebrada por Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo da Diocese de Petrópolis.

As festividades iniciaram com a Novena que teve como tema “ Maria, Mãe da Divina Misericórdia”, a meditação da oração da Salve Rainha, onde tivemos a presença de vários sacerdotes amigos.

11907177_422783794572006_8263721049455003742_o
Clique na imagem e veja outras fotos

No dia de Nossa Senhora da Glória, a festa começou com alvorada, às 6 horas da manhã, com a Banda do Colégio Cenecista pelas ruas da cidade.

Aconteceu ainda o Oficio da Imaculada, café da manhã  e a Santa Missa em Latim. Um novidade este ano, foi o Desafio da Padroeira de Mountai bike. As 10h, vários veículos participaram da carreata e receberam a benção.

As 17 horas, tivemos a Procissão de Nossa Senhora da Glória e São José percorrendo as ruas da cidade em seguida a Santa  Missa.

Na programação festiva tivemos Shows, Leilão de Bezerro, Show de Prêmios, Leilão de Prendas, apresentação da Banda Lira Santa Cecília e encerrando com o Show com Olívia Ferreira e com belos fogos de artifício iluminando o céu de nossa cidade com a presença de Jesus Eucarístico em nosso meio.

Somos agradecidos a Deus na intercessão de Nossa Senhora da Glória e São José pelas graças alcançadas na Novena, e aos Padres que por aqui estiveram rezando,pela disponibilidade e carinho para com a nossa Paróquia, por todo empenho dos Movimentos, Pastorais e Comunidades, pois estes foram momentos oportunos para nosso crescimento, pois os laços de amizades e solidariedade são reforçados e a todos que de forma direta ou indiretamente ajudaram a comunidade a realizar com êxito, este momento festivo, sendo uma benção de Deus, tanto a festa religiosa como a festa social, para o ano de 2016 queremos fazer melhor ainda, para acolher a todos neste clima familiar de nossas festividades.