XII Feira de Conhecimentos no Seminário e Educandário Diocesano

O Seminário e Educandário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino promove entre os dias 17 e 29 de agosto, a XII Feira de Conhecimentos, tendo como tema Ano Internacional da Luz. A Feira é aberta ao público, assim como a palestra que acontece no sábado, às 8h, com o professor Phelippe do Carmo Gonçalves, quando vai falar sobre o Ano Internacional da Luz.

A feira é organizada pelos alunos do Seminário e Educandário, com orientação dos professores. O reitor, Monsenhor José Maria Pereira disse que as pessoas que visitarem a Feira terão a oportunidade de ver o trabalho dos alunos e fazer um passeio pela história do conhecimento, tendo sempre como tema central a luz.

Clique na imagem e veja outras fotos

Entre as atrações da XII Feira de Conhecimentos está uma mostra de dois papiros com trechos do Evangelho de São João e do São Lucas, que foi doado pelo Papa Emérito Bento XVI ao Seminário. Os visitantes também terão a oportunidade de observar algumas experiências dos alunos, como ver uma água contaminada com a utilizada de um lazer.

A XII Feira de Conhecimentos está distribuída em cinco grupos de alunos que apresentam os seguintes temas: Antiquae Eleitiones (1889-1913), Da Velha ao Novo (1914-1938), Do Novo ao Popular (1939-1963), Ordem e Progresso (1964-1988) e Mundo Moderno (1989-2014).

Segue a programação:

Quinta-Feira – 27 de agosto de 2015
7h30n – Preparação para a Abertura dos Trabalhos do Dia
8hn – Missa (Aberta ao Público)
8h45 – Preparação para a Abertura dos Trabalhos do Dia
9h – Exposição dos Trabalhos (Aberta ao Público)

Sexta-Feira – 28 de agosto de 2015
7h3 – Preparação para a Abertura dos Trabalhos do Dia
8h – Exposição dos Trabalhos (Aberta ao Público)

Sábado – 29 de agosto de 2015
8h – Palestra – “O Ano Internacional da Luz” (Aberta ao Público) – Prof. Me. Phelippe do Carmo Gonçalves
8h45 – Preparação para a Abertura dos Trabalhos do Dia