Vigília da JDJ atrai cerca de cinco mil pessoas

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) encerrou suas atividades, na noite de sábado, com o Momento Mariano e Vigília, que percorreu as ruas do Centro Histórico, terminando com a benção do Santíssimo, na Catedral São Pedro de Alcântara. Este evento mobilizou cerca de cinco mil pessoas, que em frente à porta de entrada da Catedral receberam a benção, conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

O Momento Mariano foi realizado em frente a Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça da Inconfidência, quando os jovens peregrinos, acompanhados dos padres e religiosos rezaram o terço. Este momento foi partilhado pelas pastorais sociais, que fazem parte do Vicariato da Caridade que promoveu para os jovens a feira caritativa.

Após este momento de louvor e agradecimento a Virgem Maria, os jovens foram para a quadra do Colégio Santa Isabel, onde aconteceu o show e palestra do cantor católico, Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova. O cantor católico da Diocese, Heder Souza se apresentou antes do Dunga e conduziu os momentos de oração inicial.

Na quadra do Santa Isabel, Dunga, Dom Gregório Paixão e Astromar responderam perguntas feitas pelos jovens. Este foi um momento de grande riqueza, pois além dos jovens peregrinos, estavam participando pessoas de todas as paróquias de Petrópolis e de outros decanatos. O momento mais forte da Vigília foi à procissão que aconteceu do Colégio Santa Isabel até a Catedral e a adoração, que reuniu uma multidão de fiéis.