Dom Gregório Paixão na festa de Nossa Senhora do Amor Divino

A Diocese de Petrópolis celebrou, do dia 27 ao dia 31 de maio, a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Amor Divino.

Os dias de preparação para a festa, iniciando no dia 27, contou com a presença de sacerdotes e pessoas ilustres que marcaram a história da paróquia e santuário de Nossa Senhora do Amor Divino. Estiveram presentes os padres Renato Gomes e Luiz Mello e a consagrada da Comunidade Católica Jesus Menino, Nilma.

No dia 28 o Santuário recebeu a peregrinação da Paróquia de Santo Antônio de Paquequer, Teresópolis. Os peregrinos foram acolhidos pelo pároco, Padre Antônio Carlos e pelo vigário paroquial, Padre Francisco Tomé. Os peregrinos ao chegarem ao santuário participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento e logo em seguida da Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. Os peregrinos antes estiveram visitando o Trono de Fátima, no centro da cidade de Petrópolis e estavam acompanhados por seu pároco, padre Jorge Luiz Pacheco.

O Bispo Diocesano em sua homilia explicou o que significa o peregrinar… e afirmou que é necessário progredir e ir adiante na vontade de Deus.

Ao final da celebração os paroquianos agradeceram a acolhida dos sacerdotes e principalmente a disponibilidades do Bispo Diocesano em presidir a celebração eucarística.

O tríduo de preparação para a festa foi um grande momento de integração entre as comunidades paroquiais, pastorais e movimentos. As crianças marcaram presença através da catequese, que realizou a coroação de Nossa Senhora. A Creche de Nossa Senhora da Glória que realizou uma apresentação musical. O Ministério de Dança Fides et Gaudium, realizou uma maravilhosa apresentação, demonstrando a riqueza e a beleza que o balé pode trazer para a vida das crianças.

Ocorreu também show com o Ministério Novo amanhecer e com a Banda Bom Pastor e no domingo aconteceu uma grande surpresa a todos, pois foi realizada uma breve homenagem ao Padre Quinha com a presença da cantora católica Marcela Siesler, cantando uma das músicas do seu CD com o título: Com Maria, que tem por finalidade ajudar a Oficina de Jesus, obra deixada por Padre Quinha.

No domingo à tarde, antes da Celebração Eucarística centenas de paroquianos foram para as ruas de Correas em procissão testemunhar a sua fé em Jesus Cristo e devoção a Nossa Senhora. Era possível ver nos olhares a alegria e o entusiasmo dos fiéis que cantavam e rezavam felizes por celebrarem a festa de sua padroeira.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e concelebrada pelo vigário paroquial padre Francisco Tomé.

Dom Gregório em sua homilia convidou a todos a olharem para a vida da Virgem Maria, e assim,  compreender o que Deus desejava revelar a humanidade.

Ao final da celebração, antes da benção final, Dom Gregório recordou a todos do grande momento de unidade diocesana que está preste a acontecer a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ-2015) e convidou todos a realizarem suas inscrições, acessando o site: www.jdjpetropolis.com.br.

Logo após a benção final foi inaugurar um novo espaço construído para acolhimento dos romeiros e peregrinos que chegarão ao santuário. São cinco lojas que venderão produtos diversos com objetivo de ajudar nas obras de evangelização da Igreja. O local recebeu o nome de Espaço Koinonia. E encerrou dando a benção a todos os participantes da festa.