Marcela Siesler lança CD Com Maria em homenagem ao Padre Quinha

Dom Gregório Paixão, OSB no lançamento do CD Com Maria.
Dom Gregório Paixão, OSB no lançamento do CD Com Maria. Clique na imagem e veja o álbum de fotos.

O lançamento do CD, intitulado Com Maria, da cantora católica Marcela Siesler, aconteceu na noite de domingo, dai 24 de maio, uma homenagem ao Padre Quinha (Padre José Carlos Medeiros Nunes), falecido em 2013, e em benefício a obra criada por ele, Oficina de Jesus.

O lançamento aconteceu no Theatro Dom Pedro, em Petrópolis e contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e os familiares do Padre Quinha.

A artista acompanhou todo o processo de produção do CD e conta que a escolha do repertório foi uma das fases mais difíceis, com a seleção das músicas e a autorização dos compositores. Para este trabalho teve como foco o objetivo de relembrar o sacerdote.

“Como se trata de uma homenagem ao saudoso e querido Pe. Quinha e ele era demasiadamente mariano, um dos critérios foi recolher músicas que falassem do amor maternal e testemunho da Mãe de Jesus Cristo, Maria de Nazaré. O outro critério foi falar um pouco da saudade que ele nos deixou”, declara.

O incentivo para gravar um CD surgiu há alguns anos, com o próprio Pe. Quinha, que foi quem descobriu o talento de Marcela, quando, aos 9 anos, ela cantava no coral da Igreja Nossa Senhora do Amor Divino, em Corrêas. “Segundo ele, minha voz era diferente das outras crianças do coral, muito ‘afinadinha’ Depois minha família se mudou para Itaipava e perdemos o contato. Nós nos reencontramos em 2004 e ele reconheceu em mim aquela menininha-cantora”, conta a artista. “A ideia foi dele: ‘Você tem que gravar um CD!’, disse. Sonhamos juntos com isso, mas lamentei muito por não ter dado tempo de realizá-lo antes de sua tão inesperada partida”.

Com Maria é também o nome da música principal do CD e faz referência a conhecida frase de Pe. Quinha, “Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria”. Uma composição de Thomaz Filho, a canção foi criada após, em uma conversa, Marcela recitar para ele esta frase. “Ele pediu que eu repetisse e, na semana seguinte, veio com a música que virou o carro chefe do CD”.