3º Visita Pastoral: encontro com membros dos conselhos econômicos/administrativos

Dando continuidade ao terceiro dia da Visita Pastoral ao Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, no dia 29 de março, à tarde, Dom Joel Portella Amado teve um encontro com os membros dos conselhos econômicos/administrativos das paróquias do decanato.

O bispo diocesano abriu o encontro explicando por que decidiu fazer a visita pastoral por decanato e não por paróquia, lembrando que, hoje, com toda a tecnologia existente e com o uso do sistema da Theòs e das mídias sociais, sabe o que está acontecendo nas paróquias. Referindo-se inclusive à Assessoria de Comunicação, comentou que o setor consegue acompanhar o que acontece na Diocese de Petrópolis.

Dom Joel fez questão de frisar aos membros dos conselhos econômicos/administrativos a importância do trabalho deles, ajudando os padres na administração paroquial. No entanto, chamou a atenção para a necessidade de haver sempre um equilíbrio entre a atuação dos conselhos econômicos/administrativos e os sacerdotes.

Os representantes dos conselhos econômicos/administrativos apresentaram ao bispo diocesano algumas sugestões, falaram sobre suas expectativas e questionaram sobre os limites de ação dos conselhos e qual é sua real competência. Dom Joel explicou que existe uma normatização na Diocese de Petrópolis, elaborada durante o período em que Dom Gregório Paixão, OSB, esteve à frente da Diocese, e que, a partir de agora, será aplicada, como vem ocorrendo com o uso do sistema Theòs.

O bispo diocesano, a partir das colocações feitas, sugeriu a realização de um encontro com a equipe econômica da Diocese, com a presença dos assessores jurídico e de contabilidade.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: