Coroação e homenagem a Nossa Senhora na Paróquia São Pedro

05 06 2017 Coroação de Nossa Senhora capela e Matriz
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Para comemorar o Ano Mariano, as crianças da Catequese da Capela Nossa Senhora do Rosário da Paróquia São Pedro em Teresópolis, apresentaram uma encenação das Aparições de Fátima e no dia 28 de maio, as crianças da catequese contaram a história de Nossa Senhora Aparecida.

A estória foi contada, desde as aparições do Anjo da Paz aos três pastorinhos, onde ele pedia sacrifício e oração pela conversão dos pecadores. As crianças apresentaram com carinho e dedicação,  de uma forma simples e contagiante.

Durante a encenação, foi cantada a música A treze de Maio, por duas catequizandas, e a comunidade acompanhou no refrão, tornando ainda mais bela a encenação. Logo após teve a Coroação de Nossa Senhora.

O padre Agnaldo finalizou, lembrando que na simplicidade, imitamos Nossa Senhora e reforçou o pedido que Ela fez aos Pastorinhos: “Rezem o terço todos os dias, pela paz no mundo e pela conversão dos pecadores.”

Contando a história de como foi achada a imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio e também os milagres. Cada criança entrou com um símbolo dos milagres, fizeram uma dança e uma oração pelo Brasil. Foram distribuídos ao povo que estava assistindo a apresentação uma dezena do terço que foi rezada pela atual situação do nosso país.

No final da dezena, houve a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida e as crianças soltaram balões de gás com a palavra: Brasil.