Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dom Gregório Paixão ordena sábado quatro novos diáconos

A Diocese de Petrópolis, ao celebrar os 67 anos de posse de seu primeiro bispo, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra (1948-1984), vai homenageá-lo com a ordenação diaconal de quatro jovens – Gustavo Passos de Oliveira, Janderson Ferreira Souza, Leonardo Santos da Silva e Rafael Augusto Linhares Pinto.

A ordenação acontece, dia 25 de abril, na Catedral São Pedro de Alcântara, às 9h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, com a presença de todos os padres diocesanos e diáconos permanentes.

A ordenação diaconal destes quatro jovens é fruto do trabalho vocacional realizado na Diocese de Petrópolis desde a posse de Dom Cintra. Uma de suas primeiras preocupações na Diocese foi construir o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, cuja fundação aconteceu no dia 25 de março de 1949, sendo que, no dia 3 de março, foi realizada a matrícula de 23 alunos.

O reitor do Seminário Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira, que foi aluno da instituição, disse que desde a sua fundação até hoje foram ordenados na Diocese mais de 100 sacerdotes. Ele afirma que uma das alegrias é ver que, nos últimos 15 anos, “a maioria das ordenações sacerdotais são de jovens vindos das nossas paróquias”.

No último encontro vocacional, realizado em março no Seminário, compareceram 91 jovens vindos de todas as paróquias da Diocese, que retornam para o segundo encontro, no domingo, dia 26 de abril. Para Dom Gregório Paixão a resposta dos jovens ao chamado de Deus e a presença de 62 seminaristas no Seminário é resultado do trabalho vocacional da Diocese e mais ainda fruto do testemunho dos padres diocesanos. Esta afirmação ele fez, na missa dos Santos Óleos, quando frisou que “se há tantas vocações em nossa Diocese é por causa do testemunho dos nossos sacerdotes, do trabalho deles nas paróquias”.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print