Paróquia São Pedro Teresópolis

Praça Getúlio Vargas, 20 – São Pedro, 25955-140 – Teresópolis, RJ

Telefone: (21) 2641-9797 ou (21) 98563-5973 (whatsapp)
Site: www.paroquiadesaopedro.com.br

Pároco: Pe. Ernande Nascimento

Vigário Paroquial: Pe. Carlos Magno T. Ribeiro

Missas na Matriz:
de Segunda a Sábado
Terço, Adoração e Liturgia das Horas às 18h
Missa às 19h
Facebook (https://www.facebook.com/saopedropascomteresopolis)
Instagram (https://www.instagram.com/saopedroteresopolis)
Youtube (Paróquia de São Pedro Teresópolis)

Domingo
Missa às 8h, às 10h (com transmissão on-line, às 17h e às 19h (com transmissão on-line)

Obs.: O padre retornou com as missas nas Capelas de São José, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Desatadora dos Nós, porém com dias e horários restritos para que somente os moradores próximos as Capelas participem.

ATENDIMENTO DO PADRE

Quinta-feira – 8h30min às 11h, 15h às 18h30min e após a Missa das 19h
Sexta-feira – 15h às 18h
Sábado – 8h30min às 12h (atendimento geral e Confissão)

SECRETARIA

Terça a sexta – 9h às 12h e 14h às 19h
Sábado – 8h às 12h

VISITA DO PADRE ÀS CASAS
Devem ser agendadas direto na secretaria

A capela de São Pedro, no bairro conhecido por Vidigueiras, foi construída pelo Padre Jerônimo Roozen, vigário de Santo Antônio do Alto da Teresópolis. A pedra fundamental foi lançada no dia 29 de junho de 1952 e a igreja foi inaugurada em 29 de junho de 1953.

Em 1966, os bairros Vidigueiras e Agriões passaram a constituit a nova Paróquia de São Judas Tadeu. Com o crescimento populacional do bairro foi necessário que Vidigueiras se tornasse independente como paróquia.

A partir de 1985 iniciaram-se as obras de ampliação da capela de São Pedro. A conclusão das obras que dotaram o bairro de nova e ampla Igreja deveu-se ao trabalho persistente do Padre Demerval da Silva Brandão. A nova Igreja de São Pedro foi inaugurada em 29 de junho de 1989.

Criação da Paróquia – Dom José Fernandes Veloso, Bispo de Petrópolis, criou a Paróquia de São Pedro, no Bairro São Pedro em Teresópolis no dia 31 de janeiro de 1986.

Primeiro Pároco: Nomeado por Dom José Fernandes Veloso, no dia 31 de janeiro de 1986, o primeiro vigário de São Pedro foi o Padre Geraldo Tamiozzo de Alvarenga (deixou o sacerdócio anos mais tarde), que tomou posse no dia 23 de fevereiro de 1986.