Regional Sul 2 da CNBB promove medidas de enfrentamento da fome em Guiné-Bissau

A missão São Paulo VI, mantida pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 2) em Guiné-Bissau, África, desde 2014, foi um dos temas abordados pelos bispos paranaenses em sua assembleia, realizada nesta semana em Foz do Iguaçu (PR). O trabalho de evangelização no país agora conta com uma nova frente de trabalho: o enfretamento da fome.

Desde julho, está em atividade o Centro de Recuperação Nutricional (CRN), de Quebo. O espaço tem o intuito de acolher gestantes, recém-nascidos e crianças em situação de desnutrição, e promover formação às mães sobre alimentação adequada. O projeto é considerado fundamental para reduzir a alta mortalidade infantil que impera no país.

Durante a assembleia dos bispos do Paraná, dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí (PR) e referencial para a missão no Regional Sul 2, apresentou um panorama sobre sua visita pastoral realizada na Missão, entre 26 de junho a 8 de julho deste ano. Um dos principais objetivos dessa visita foi justamente a inauguração do Centro de Recuperação Nutricional (CRN), realizada no dia 3 de julho.

Matéria completa em Regional Sul 2 da CNBB promove medidas de enfrentamento da fome em Guiné-Bissau – CNBB

Fonte: CNBB

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *