Missa na Igreja Rosário celebra festa de Santa Bahkita

Dec. São Pedro de Alcântara

A Diocese de Petrópolis celebra amanhã, 8 de fevereiro, a festa de Santa Bahkita, com missa às 7h e 12h15, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Petrópolis, onde se encontra no altar, a relíquia da “Irmã Morena”, padroeira das vítimas do tráfico.

No domingo, 6 de fevereiro, foi instalada na Praça São Pedro, no Vaticano, uma escultura dedicada a Santa Bahkita de autoria do artista canadense Timothy Schmalz.

Bahkta nasceu no Sudão, África, e foi capturada como escrava aos 10 anos de idade. Vendida e comprada 5 vezes. Levada para a Itália, conheceu Jesus, foi batizada aos 21 anos, em 1890, recebendo o nome de Josefina. Em 1896, Josefina Bakhita, tornada livre, consagrou sua vida ao “meu Patrão”, como irmã canossiana, procurando devolver o Amor que recebera de Deus.

Por mais de 50 anos, ela dedicou-se às diversas ocupações na Congregação, sendo chamada por todos, carinhosamente, de “Irmã Morena”.

A sua humildade, simplicidade, e o seu constante sorriso conquistaram o coração de todos.

“Sede bons, amai a Deus, rezai por aqueles que não O conhecem. Se soubéssemos que grande graça é conhecer a Deus…”, dizia ela.

Em 08 de fevereiro de 1947 entregou sua alma a Deus. Seu corpo está incorrupto, na Igreja da Congregação, em Schio, Itália.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *