Inscrições abertas para o I Simpósio de Espiritualidade Missionária que será realizado em Petrópolis

Entre os dias 20 e 22 de setembro, a Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira, em Petrópolis, receberá o I Simpósio de Espiritualidade Missionária. Este evento, que promete ser uma oportunidade única para aprendizado e partilha, contará com a presença de importantes figuras da Igreja Católica, proporcionando aos participantes um momento de inspiração e fortalecimento para a missão.

O simpósio visa aprofundar a espiritualidade missionária dos participantes, promovendo um ambiente de reflexão e crescimento pessoal e comunitário. Com um investimento acessível de R$ 40, o evento é uma excelente oportunidade para todos que desejam se envolver mais profundamente com a missão da Igreja.

Entre os palestrantes e convidados confirmados estão:

• Dom Joel Portella: Bispo de Petrópolis, que trará sua visão pastoral.
  • Dom Gilson Andrade: Presidente do Regional Leste 1, oferecendo uma perspectiva regional sobre a missão da Igreja.
  • Dom Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R.: Bispo Referencial do COMIRE, compartilhando suas reflexões sobre a espiritualidade missionária.
  • Irmã Regina da Costa, PIME: Diretora da POM, conhecida por seu trabalho missionário e dedicação à evangelização.
  • Padre Jovane Carmo: Assessor do COMIRE, trazendo sua experiência e conhecimento em missões.
  • Fátima Wilma: Representando a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, com sua vivência no trabalho pastoral.
  • Padre Alex de Brito: Coordenador de Pastoral da Diocese de Petrópolis, contribuindo com sua liderança e orientação pastoral.
INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do telefone (21) 98275-2885. A organização do evento espera receber um grande número de participantes, tanto leigos quanto religiosos, interessados em aprofundar sua espiritualidade e se preparar melhor para a missão.

UM CHAMADO À COMUNIDADE

O Simpósio de Espiritualidade Missionária é um chamado à comunidade para se envolver mais profundamente com a missão da Igreja, oferecendo um espaço para reflexão, aprendizado e partilha. Não perca a oportunidade de participar deste evento transformador. Entre em contato e faça já sua inscrição!

Para mais informações, visite a Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira ou ligue para o número de inscrição. Participe e fortaleça sua disponibilidade para a missão!

Este evento é uma realização da CNBB Regional Leste 1, POM (Pontifícias Obras Missionárias), COMIRE (Conselho Missionário Regional) e Diocese de Petrópolis.

Informações e detalhes: https://cnbbleste1.org.br/
Autor: Assessoria de Imprensa Regional Leste 1/CNBB