Festa de São Pedro de Alcântara celebra padroeiro de Petrópolis e do Brasil

A Paróquia São Pedro de Alcântara inicia hoje o tríduo em preparação a festa de seu padroeiro, da Cidade de Petrópolis e do Brasil, que acontece no dia 19 de outubro. Nesse dia, o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, vai presidir a missa das 19h30, sendo a última que celebra em honra do padroeiro de Petrópolis, pois em 15 de dezembro, toma posse como Arcebispo de Fortaleza.

O tríduo em preparação a festa de São Pedro de Alcântara começa às 19h, com a oração das vésperas e às 19h30, a missa com a presença hoje do bispo diocesano de Volta Redonda, Dom Luiz Henrique; amanhã, Dom Paulo Romão, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e; na quarta-feira, Dom Ubiratan, bispo emérito de Itaguaí.

No dia 19, a festa de São Pedro de Alcântara, além das atividades religiosas, terá a festa com barracas, com comidas típicas do Brasil, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha. No domingo, a Paróquia promoveu a carreata de São Pedro de Alcântara pelas ruas do centro histórico de Petrópolis.