Mais de seis mil pessoas passaram pela Igreja São Jorge, no bairro Independência, no dia 23 de abril, feriado estadual, data comemorativa do Santo Guerreiro, padroeiro dos cavaleiros. O administrador paroquial, Padre Rodrigo Costa de Souza manifestou sua alegria pela presença dos devotos que ao longo do dia participaram dos dez horários de missa, além da procissão que aconteceu à noite.
Com a presença de padres de várias regiões da Diocese de Petrópolis, os devotos de São Jorge tiveram a oportunidade de rezar e conhecer mais sobre a história e as virtudes do Santo Guerreiro, que como afirmou o Padre Marcelo Alvarenga, defendeu a fé cristã. Todos os sacerdotes destacam o exemplo de São Jorge como um exemplo de quem, mesmo diante das dificuldades, testemunhou o amor de Jesus e a sua confiança em Deus.
Além dos padres que celebraram a missa no dia 23, a Paróquia São Jorge, no domingo, dia 21, recebeu a visita do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. De acordo com o bispo diocesano, a comunidade reunida é um sinal da presença de Deus e um testemunho do seu amor para com a humanidade.
A festa de São José este ano teve a sua rainha, a jovem Vitória Cunha de Oliveira, o seu rei, o senhor Valdir, que foram coroados pelo bispo diocesano. Entre as pessoas que ajudaram a animar a festa e cantar na missa, a festa de São Jorge contou com a presença do cantor católico, Jorge Mongó com o Ministério Karysma.