Festa de São Jorge atraiu mais de seis mil pessoas no dia 23 de abril

Mais de seis mil pessoas passaram pela Igreja São Jorge, no bairro Independência, no dia 23 de abril, feriado estadual, data comemorativa do Santo Guerreiro, padroeiro dos cavaleiros. O administrador paroquial, Padre Rodrigo Costa de Souza manifestou sua alegria pela presença dos devotos que ao longo do dia participaram dos dez horários de missa, além da procissão que aconteceu à noite.

Com a presença de padres de várias regiões da Diocese de Petrópolis, os devotos de São Jorge tiveram a oportunidade de rezar e conhecer mais sobre a história e as virtudes do Santo Guerreiro, que como afirmou o Padre Marcelo Alvarenga, defendeu a fé cristã. Todos os sacerdotes destacam o exemplo de São Jorge como um exemplo de quem, mesmo diante das dificuldades, testemunhou o amor de Jesus e a sua confiança em Deus.

Além dos padres que celebraram a missa no dia 23, a Paróquia São Jorge, no domingo, dia 21, recebeu a visita do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. De acordo com o bispo diocesano, a comunidade reunida é um sinal da presença de Deus e um testemunho do seu amor para com a humanidade.

A festa de São José este ano teve a sua rainha, a jovem Vitória Cunha de Oliveira, o seu rei, o senhor Valdir, que foram coroados pelo bispo diocesano. Entre as pessoas que ajudaram a animar a festa e cantar na missa, a festa de São Jorge contou com a presença do cantor católico, Jorge Mongó com o Ministério Karysma.

« de 3 »