Dom Joel preside a missa pelos 133 anos de Teresópolis

A missa em ação de graças pelos 133 anos de fundação de Teresópolis, na tarde do dia 6 julho, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, na Igreja Santa Teresa, com a presença de vários sacerdotes e autoridades municipais. Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância de celebrar o aniversário da cidade à luz da fé, lembrando passagens dos Salmos e do Apocalipse, onde se afirma que “Deus habita esta cidade” (cf: Sl 47,9).

O bispo comentou ainda que, no Brasil há uma frase que na sua opinião é linda está neste contexto, comentando que, quando o sacerdote diz “o senhor esteja convosco”, o povo responde “ele está no meio de nós”. Dom Joel que esta forma de falar só existe no Brasil e tem um grande significado, pois Deus está presente na cidade, lembrando que o Senhor está presente em todos os momentos, seja no sofrimento ou na alegria, afirmando que devemos seguir o exemplo de são Paulo, que mesmo diante do sofrimento afirmou “somente a graça me basta”.

Continuando a reflexão sobre a presença de Deus na cidade, em todos os lugares, o bispo usou a localização da Igreja Santa Teresa, que pode ser vista por todos, como um sinal da presença de Deus. “Ele está em toda cidade porque o seu amor não tem limite, é um amor vitorioso e precisamos olhar a cidade como o grande templo da presença de Deus”.

Dom Joel parabenizou a população de Teresópolis pelos seus 133 anos, afirmando que ela precisa ser linda como é cantado em seu hino. Ao final da celebração, o bispo recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão de Teresópolis.

A missa foi concelebrada pelo Pároco de Santa Teresa, Padre Jorge Pacheco, pelos vigários paroquiais, Padre Marcelo de Castro Alvarenga e Padre Geraldo Luiz Guarilha, pelo Administrador Paroquial de São Cristóvão, Padre Tiago Henrique das Dores, pelo Pároco do Sagrado Coração, Padre André Luiz Rodrigues Barbosa, sendo assistida por diáconos permanentes e por seminaristas residentes em Teresópolis e que fazem pastoral da Paróquia Santa Teresa.

« de 2 »