Dom Giuliano Frigeni fala sobre a importância da Igreja na Amazônia

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino recebeu, no dia 26 de setembro, a visita do bispo de Parintins na Amazônia, Dom Giuliano Frigeni, que celebrou a missa e fez uma palestra falando da missão e de aspectos do trabalho missionário na região do Amazonas.

Além do evento no Seminário, Dom Giuliano Frigeni se encontrou com o Padre Carlos Caridade, que fez missão na Diocese de Parintins por mais de dez anos e com o Padre Alexander Brito, que também foi missionário na mesma Diocese.

Dom Giuliano Frigeni também se encontrou com Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, quando conversaram sobre a amizade entre as duas dioceses e a importância do trabalho missionário realizado pelos padres da Diocese de Petrópolis.

No Seminário, durante a palestra, Dom Giuliano Frigeni falou sobre as dificuldades que encontrou quando chegou na Amazônia ainda como padre e depois como bispo. Ele ressaltou a importância da presença da Igreja na Amazônia, de ouvir os povos que lá vivem, principalmente os índios, mas, deixou claro que ouvir e se fazer presente não é perder a essência da Igreja, que é evangelizar e ser uma presença de Deus.