Divulgado o organograma do Ano Pastoral 2023 da Diocese de Petrópolis

Durante a reunião do clero, realizada na manhã de terça-feira, 6 de dezembro, foi apresentado o organograma do Caminho Pastoral para o Ano Pastoral 2023, que começou com o Tempo do Advento, com a Novena de Natal e prossegue até a Assembleia Diocesana, que acontecerá no dia 15 de novembro de 2023.

O Ano Pastoral 2023 conta com diversas atividades, como já foi anunciado pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Alexander de Brito Silva. “O organograma mostra o caminho a ser trilhado juntos, tendo em vista a meta comum, que é o anúncio do Reino de Deus, através dos trabalhos pastorais de nossa diocese”, comentou o coordenador de Pastoral.

Entre as atividades programadas para o Ano Pastoral, destacamos o Congresso Eucarístico Diocesano, que acontecerá em 1º de maio de 2023, encerrando o Ano Eucarístico Diocesano. A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que será realizada em setembro de 2023, concluindo com o Congresso da Juventude e ainda a abertura do Ano Diocesano da Fé.

Outras atividades estão programadas para acontecer que podem ser conferidas no Organograma e no Calendário Diocesano.

No link a seguir você conhece todo material do Plano Pastoral de Conjunto

Para conhecer toda programação da Diocese clique em Calendário Diocesano 2023