PLANO PASTORAL

Diretrizes pastorais para a ação evangelizadora da Diocese de Petrópolis

Estamos em tempo de missão e isso exige “uma Igreja em saída”. Precisamos criar uma mentalidade diocesana missionária, para cumprir o mandato de Jesus: “Ide por todo o mundo; pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
Essa tarefa missionária deve ser cumprida permanentemente, e não somente em alguns
momentos da vida eclesial. Todas as nossas paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, congregações e institutos precisam se tornar verdadeiramente missionários, assumindo o seu papel profético diante dos povos. Assim pensando, unamo-nos para a plena realização das Diretrizes Pastorais, que realizaremos espírito de fé e profunda.

Clique aqui para ler e baixar as Diretrizes pastorais para a ação evangelizadora da Diocese de Petrópolis (2019-2023)

Coordenador Diocesano:
Pe. Alexander de Brito Silva

Slide 3 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor