
No dia 17 de fevereiro, cerca de 70 mil homens estavam no Santuário Nacional de Aparecida, quando rezaram o terço, num dos momentos da Romaria Nacional do Terço dos Homens. No meio desta multidão de homens de fé, estava o grupo da Diocese de Petrópolis, cerca de 300 homens de várias paróquias que se juntaram ao clamor dos homens de fé de todas as regiões do Brasil.
Os homens de Petrópolis foram acompanhados pelos padres Alexandre Brandão, Padre José Celestino e Padre Ludemir Leonardo Teodoro e o diáconos permanente Adriano Azevedo.
Munidos com o terço nas mãos ou no pescoço, vestidos com camisetas que mostravam a sua origem, 70 mil homens estiveram reunidos na Casa da Mãe Aparecida neste sábado (14), na Romaria do Terço dos Homens.
A presença masculina marca tanto, que essa já é uma das maiores romarias do Santuário Nacional de Aparecida.
Na missa campal realizada às 7h30, em frente à Tribuna Papa Bento XVI, um mar de pessoas das mais variadas idades, e ainda um grande número de padres e religiosos, se aglomerou para celebrar a fé em Maria e em seu Filho Jesus.
Em 2018, a romaria completa 10 anos, e essa data recorda o quanto o movimento do Terço dos Homens cresceu no Brasil. O arcebispo de juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial do movimento, disse em entrevista ao A12, que esse crescimento mostra a força da ação dos leigos e da fé.
“Na primeira romaria nós tínhamos seiscentos homens e agora depois de dez anos nós temos essa multidão que não cabe mais dentro do Santuário. É uma multidão incalculável. Então, esse crescimento é uma grande bênção para a Igreja no Brasil. É um movimento que nasceu no meio dos leigos com o apoio da Igreja”, assinalou.
Um anúncio aguardado todo fim de romaria é a data do próximo encontro anual. Em 2019, a 11ª Romaria do Terço dos Homens será realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2019.
Saiba mais sobre o Terço dos Homens na página: A12.com/terçodohomens
Veja a matéria na íntegra no site www.a12.com