Decanatos recebem a visita de Dom Joel ao celebrar missa de páscoa e crisma

Nos últimos dias, Dom Joel Portella Amado percorreu os quatro decanatos da Diocese, quando manifestou sua alegria pelo acolhimento que recebeu e a alegria dos sacerdotes e dos fiéis. Por onde passou, o bispo diocesano falou sobre a alegria da ressurreição do Senhor Jesus, desejando a todos uma feliz páscoa e sugerindo, que cada um fizesse o mesmo por onde passasse e pedindo que “ao chegarem em suas casas digam: da casa de Deus eu trago a benção de Deus para minha casa que também é casa de Deus”.

Ao ministrar o Sacramento da Crisma aos jovens e adultos da Paróquia São Pedro, em Teresópolis, Dom Joel agradeceu, pois, pela primeira vez, chegando ao Decanato Santa Teresa como bispo diocesano. No domingo, dia 7, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Magé, ministrou o Sacramento da Crisma a cerca de 105 jovens e adultos, sendo a primeira vez que, como bispo diocesano, celebrava no Decanato São José de Anchieta.

Nas duas paróquias, ao falar diretamente para os crismandos, afirmou que receber a Crisma naquele dia, não é uma formatura, que coloca a lembrança debaixo do braço como um diploma e nunca mais aparece. “Só tomem cuidado com uma coisa. Crisma não é formatura. Pegou o diploma debaixo do braço e sumiu da escola. Não, termina a preparação, começa a missão e no meio tem a unção. Dá até para fazer assim: termina a preparação, eu saio em missão, para anunciar o evangelho pelo meu testemunho, pelo meu engajamento na comunidade eu saio, pra dizer a esse mundo, se grandes são os sofrimentos, maior é a vitória”.

O Decanato Nossa Senhora do Amor Divino também foi visitado pelo bispo diocesano, quando celebrou a missa de Páscoa na Comunidade de Alberto Torres, que pertence à Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Areal, no dia 31 de março. Nesta missa, além da comunidade, o bispo foi recepcionado pelos poderes Executivo e Legislativo de Areal, que manifestaram alegria por sua presença na cidade.

No Decanato São Pedro de Além, além da missa celebrada na Catedral de Petrópolis, o bispo diocesano cumpriu compromissos em diversos locais e celebrou no Carmelo São José, afirmando que este era um de seus desejos, visitar as comunidades de clausura da Diocese. No domingo, dia 7, Dom Joel presidiu a missa de encerramento do encontro Regional Leste 1 do Movimento de Cursilho, que aconteceu no Cefas, no Retiro.