CPD: representantes do Decanato São Pedro de Alcântara reunidos na Paróquia do Rosário

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Alexander de Brito Silva promove mais uma reunião pastoral com coordenadores de pastorais e movimentos e representantes das paróquias do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino. O objetivo do encontro foi discutir as atividades para este segundo semestre, apresentar a proposta do Ano da Fé e a Jornada Diocesano da Juventude (JDJ), que acontece em Teresópolis.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

A reunião acontece a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino em Corrêas, com apresentação do Organograma Pastoral com as atividades deste segundo semestre pelo Padre Alex, assim como os subsídios a serem utilizados nos próximos meses. Entre as novidades está a formatação da Assembleia Diocesana, apresentada pelo Diácono Permanente Marco Carvalho e do Padre Marcelo Alvarenga, coordenador da JDJ/Teresópolis.

Padre Alex já realizou duas reuniões por decanato. A primeira reuniu os representantes do Decanato São José de Anchieta, na Igreja Matriz da Paróquia São Nicolau, em Suruí. A segunda reuniu os representantes do Decanato São Pedro de Alcântara, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Depois do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, o último encontro será com o Decanato Santa Teresa.

Seguindo a espiritualidade do Congresso Eucarístico e seus frutos, os encontros iniciam com oração e terminam com Adoração ao Santíssimo. No último encontro, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, a adoração foi conduzida pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, pároco de São José do Itamarati.

Padre Luis Melo, pároco de Nossa Senhora do Rosário e Decano de São Pedro de Alcântara, agradeceu a presença de todos, pelo empenho do Padre Alex e dos padres do Decanato que marcaram presença ao longo da reunião.

Para saber clique aqui e leia as matérias CPD