A perspectiva exige que não só nos posicionemos como que esclareçamos aos demais sobre o que significa.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como o nome indica, é o Estado Nacional normatizando a sociedade a partir da aprendizagem de seus cidadãos, tendo o sistema educativo como instrumento. Pela escola, define todas as instituições, principalmente a família, pois organiza da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A BNCC estabelece “conhecimentos, competências e habilidades”, bem como “princípios éticos, políticos e estéticos, direcionando a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”.

Através desta normatização, de termos que ressoam na nossa religiosidade e cultura, caminha-se em um currículo único imposto a todo o país, sem discussão com a população, e composto de conteúdos e valores segundo interesses que atentam à democracia e à legislação.

A BNCC propõe uma organização que fere o verdadeiro valor do homem, programando-o segundo regras de grupos, ideologias e segundo interesses da economia internacional. As diferenças culturais são abolidas e favorece-se a indiferença à Verdade (que é rechaçada).

Para isso, faremos o Simpósio “Base Nacional Comum Curricular: o que é? Quais são as perspectivas? O que se pretende e o que Muda?”, com a participação dos professores Felipe Nery e Andreia Medrado, no dia 2 de setembro, das 8h às 17h, na paróquia de Santo Antônio Paquequer, Avenida Oliveira Botelho, 620 – Alto Teresópolis, 25961-148 – Teresópolis, RJ.

Será cobrado uma contribuição de R$ 10,00 para a manutenção do evento. O almoço não estará incluso na contribuição.

IMG-20170801-WA0006

Clique na imagem para baixar o panfleto

panfleto de divulgação cópia

Dia 2 de setembro, das 8h às 17h.
Paróquia de Santo Antônio Paquequer,
Avenida Oliveira Botelho, 620 – Alto Teresópolis,
CEP: 25961-148 – Teresópolis, RJ.

Será cobrado uma contribuição de R$ 10,00 para a manutenção do evento.
O almoço não estará incluso na contribuição.

Preencha o formulário abaixo para fazer sua inscrição: