O segundo dia da Visita Pastoral ao Decanato São Pedro de Alcântara, em 24 de outubro, teve início com Dom Joel Portella Amado visitando duas casas que acolhem idosos: o Recato da Terceira Idade e o Lar Nossa Senhora Aparecida.
A programação da manhã seguiu com a visita à Creche São Judas Tadeu, na Mosela, onde o bispo diocesano, acompanhado do Padre Lucas Thadeu da Silva, do Monsenhor Luis Mello e do Diácono Anderson Sales dos Santos, reuniu-se com a diretora Eliene Xavier e encontrou-se também com as crianças.
Nas duas casas de acolhida de idosos, atendidas pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e por integrantes da Legião de Maria, Dom Joel conduziu um momento de oração e bênção para os idosos e seus familiares.
O Diácono Anderson ressaltou a importância da oração, lembrando que ninguém nunca está sozinho, pois Deus não abandona ninguém. Em ambas as instituições, os idosos manifestaram alegria pelo encontro e por receberem a visita do bispo diocesano.
Ao manifestar seu carinho, Dom Joel destacou o trabalho realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, relatado por Monsenhor Luis Mello. Nas visitas, além de conversarem com os idosos, os agentes realizam celebrações e levam a comunhão àqueles que são católicos e desejam recebê-la.

Para o Diácono Anderson, tanto o primeiro quanto o segundo dia da Visita Pastoral mostraram a beleza do trabalho realizado pela Igreja. Ele afirmou que, mesmo já conhecendo o Decanato São Pedro de Alcântara, ao acompanhar o bispo diocesano na Visita Pastoral — apenas nestes dois primeiros dias — pôde perceber as diferentes realidades existentes no Decanato.






